27

Jun

2016

Teste SCOTT FOIL

 

Uma vez mais e respondendo a um convite antigo da FAMABIKE, este fim de semana lá arranjei tempo para testar a SCOTT FOIL.

Apesar de ser uma bike com caraterísticas de contrarrelógio, a SCOTT FOIL aborda as subidas com uma enorme facilidade e é incrivelmente rápida a descer. o fim de semana foi generoso e deu para pedalar e muito aqui pelas redondezas:
Bom Jesus, Sameiro, Falperra, Assunção, S. Tecla, Viana, Esposende e Fanqueira, usando e abusando do paralelo e até na ciclovia andei. Estava curioso para perceber como Matthew Hayman consegue ganhar o Paris Roubaix nesta máquina, até porque as bike aero não são geralmente muito leves, nem propriamente a bike ideal para um Paris Roubais.
Deu para perceber que estamos perante uma Srª Bike e mais confortável que a antiga FOIL.
:-)


No Minho não é fácil rolar em plano é sempre preciso subir muito e descer outro tanto.
:-)


Claro que aproveitei e muito todo o paralelo existente.


Pobre da FOIL já estava farta de subir.
Kakakakakakakakaka



..................................................


Esta é a SCOTT FOIL agora vista em pormenor


Reparem na imagem acima e na abaixo e percebem que o túnel de vento revolucionou em muito o desenho da FOIL,  que melhora drasticamente a aerodinâmica da bicicleta é a integração entre garfo e quadro, além do guiador integrado com a mesa.
Claro com isto a frente fica mais limpa e melhora a passagem do ar, logo temos muito menos turbulência naquela frente e isso é notório.


Os travões passam para a parte inferior da bike


Para melhorar o conforto da bike, a a Scott alterou todo o desenho dos tubos, de forma com que eles ficassem mais flexíveis verticalmente, mas esta alteração não levou á perca de performance por perda de rigidez dos mesmos.


Sempre a aerodinâmica a ditar o caminho, na FOIL todos os cabos andam por dentro dos tubos.


Transmissão, lá está o cabo a sair do tubo para trás.


Aqui nem se vê o cabo


A forma de ajustar o espigão do selim está embutido, INCRIVEL.


Podia estar aqui mais meia hora a falar de pormenores que fazem toda a diferença, que mostram o enorme investimento da Scott em investigação e testes para colocar no cliente final o melhor e mais moderno produto, mas penso que o melhor é marcarem um teste drive na Famabike em Famalicão e DIVIRTAM-SE.

---------------------------------------------------------------------------------------


---------------------------------------------------------------


-----------------------------------------------------------------------



----------------------------------------------------------